23/04/2011

RIO VERMELHO - RUA FONTE DO BOI


Manjericão também aos domingos

O Manjericão, eleito pela Revista Veja, o melhor restaurante de comida Natural em 2009/10, a partir de fevereiro, abrirá aos domingos das 12h às 15h, para felicidade de seus clientes e amigos.

A casa, inaugurada há vinte anos e gerenciada por praticamente toda a família Peixoto, funciona em esquema bufê (R$ 32,90 o quilo de seg. a sábado e R$ 34,90 aos domingos) e oferece opções até para os apreciadores mais exigentes da cozinha natural. No cardápio, mais de quarenta tipos de pratos disponíveis, um destaque para a lasanha de banana da terra com ricota e molho de tomate ou o rocambole de mandioquinha com espinafre ou ainda o bacalhau com aipim temperado com pimenta de cheiro. Aproveite e peça o suco de limão com hortelã com mascavo, como sobremesa a famosa torta de banana ou a de chocolate amargo, cupuaçu e morango. Conheça também o artesanato e os produtos naturais encontrados na lojinha do restaurante.
Mais informações:
R. Fonte do Boi, 3B – Rio Vermelho – Salvador /Ba – Tel. 3012-5799 / 3013-0015
Horário de funcionamento: de seg. a domingo das 12h às 15h. Somente almoço.
Aceita cartões crédito Mastercard, Diners, Visa e débitos;

___________________________________________________


CAFÉ & COGNAC


O Café & Cognac, situado numa das mais charmosas ruas do boêmio Rio Vermelho em Salvador, tem personalidade própria e forte, assim como o cheiro que exala da sua máquina da bebida que faz pensar, sentir e ter inspiração para ações de arte, cultura, moda e entretenimento.



O Café & Cognac abre suas portas para a realização de eventos informais e celebrações de fim de ano!
Com um cardápio variado que inclui cafés quentes e gelados; petiscos leves como quiches, sanduiches, pasteis e saladas; drinks tradicionais e exóticos, o espaço oferece ainda possibilidades de ambientes diferentes climatizados, som ambiente com boa música (jazz, blues, R&B, sucessos internacionais, instrumentais, etc) e ainda uma área externa num das ruas mais simpáticas do Rio Vermelho: Fonte do Boi.
Com todo esse charme, a casa se coloca à disposição para negociações a fim de tornar sua festa muito especial.






Viva!!!
O Café & Cognac foi indicado pela Revista VEJA como um dos melhores espaços de Salvador!
Sim, isso por reunir um excelente cardápio temático a um ambiente elegantemente descontraído, com ótimo clima para encontros e realizações festivas.
Agradecemos principalmente aos clientes que contribuiram para esta indicação.









CIRANDA CAFÉ CULTURA E ARTE


ESPAÇO
Localizado na histórica rua Fonte do Boi, no boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o Ciranda Café é a mais nova alternativa cultural e gastronômica da cidade -- sua sede é uma bela casa de dois andares, com cuidadoso paisagismo e evidente preocupação em ser um empreendimento sustentável. No repertório de atividades do espaço estão exposições, peças de teatro, pockets shows, além de uma loja de artesanato com trabalhos provenientes de diversas regiões do Brasil.
Um restaurante oferece pratos requintados, aliando o que existe de melhor na culinária brasileira em combinações saborosas. Vale a pena uma visita para provar a Lasanha de Funghi ou o Filé de Robalo com purê de banana (fotos), alguns dos destaques do diversificado cardápio elaborado pela chef Maria Helena Macedo. Os ingredientes são preferencialmente orgânicos. Sucos naturais, cervejas especiais e uma boa carta de vinhos e espumantes completam o serviço do restaurante.


Compromisso


"Trabalhar integrado à comunidade e praticar o comércio justo om respeito ao meio ambiente, promovendo 
assim desenvolvimento social, econômico e artístico."



RESTAURANTE

Menu
O cardápio do restaurante do C
iranda Café Cultura & Artes elaborado pelas chefs Maria Helena Macedo e Cenia Salles (Slow Food Brasil), segue a linha eco-friendly, com vários ingredientes orgânicos e um cuidado constante com o frescor. As atualizações periódicas respeitam a sazonalidade dos alimentos.

O café orgânico oferecido é do Ateliê do Café. Certificado pelo IBD - Instituto Biodinâmico - sua produção, no Cerrado Mineiro, é limitada e de altíssima qualidade, utilizando 100% de grãos arábica.

Ambiente


Sua estrutura arquitetônica foi concebida pela Pentagrama Projetos em Sustentabilidade, e pelas arquitetas Lúcia Molinari e Andréa Tombo. Privilegiando a iluminação natural, permitindo o reaproveitamento da água da chuva e utilizando materiais reciclados. 

Na decoração foram pinçadas peças charmosas de 
madeira de demolição, do baiano Nino Nogueira.




Nenhum comentário: